Execução

Câmera de segurança flagra execução de empresário no Rio

João Carlos, de 56 anos, foi enterrado no domingo em Guaratiba

O empresário dirigia uma picape quando foi atingido
O empresário dirigia uma picape quando foi atingido |  Foto: rede social
  

Rio de Janeiro - O empresário João Carlos da Costa, de 56 anos, foi assassinado a tiros em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã do último sábado (7). Uma câmera de segurança registrou o momento da execução. 

Pelas imagens, é possível perceber que a vítima estava dirigindo uma picape preta quando foi interceptada por dois criminosos em uma motocicleta vermelha. O garupa faz vários disparos na direção do motorista. É possível perceber que a movimentação na rua era intensa. Uma mulher que está na calçada se assusta com os tiros e corre para dentro de uma loja. 

  

Os executores usavam capacete e não foram identificados. Após o crime, a dupla fugiu do local. O empresário morreu na hora.

As investigações são da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. No local, os agentes encontraram um carregador de pistola calibre nove milímetros, um telefone celular e cerca de R$ 9,6 mil em dinheiro. 

A hipótese de latrocínio foi descartada, já que a vítima não teve nada roubado. A principal linha de investigação é execução. 

João Carlos da Costa foi enterrado neste domingo (8) no Cemitério da Ilha de Guaratiba. 

< Novo cadastro de bons motoristas vai oferecer descontos 'Não queria virar estatística', diz jornalista torturada pelo namorado <